Ismael Sant'Ana
NEWS TC #84
Também é papel da House.
Você sabia?
Fiz mais uma pesquisa nas redes sociais sobre a House.
Veja o resultado.
Deve ser papel da House, exceto:
- Buscar clientes no mercado - 26%
- Negociar propostas, incluindo descontos - 42%
- Apresentar o empreendimento - 5%
- Fazer o pós-venda até a entrega das chaves - 27%.
Então, vamos lá, para mais este pulo do gato, na News TC de nº 84.
Contrariando muita gente no nosso mercado, afirmo que a natureza de uma House, com “H” maiúsculo, é estática, porque é a de receber o cliente na mão, para só depois conduzi-lo até a venda.
E quando existe a parceria com as imobiliárias, o Time da Casa deve receber o passe, para ajeitar a jogada e chutar para gol.
É por isso que comparo a House com um filtro de barro, que recebe a água em cima, tira a sujeira e entrega embaixo o líquido precioso pronto para consumo.
Repare que o filtro faz tudo sozinho, menos se encher. Para isso, ele precisa de uma fonte externa.
Ou seja, quem busca os clientes no mercado é o marketing das incorporadoras e as imobiliárias, porque essa é a natureza delas, não da House.
E quanto mais você confundir essas duas naturezas, como se fossem as mesmas...
Mais você vai bagunçar o seu processo de vendas, mais vai criar conflitos entre os corretores, mais vai desperdiçar clientes por mau atendimento ou por eles serem desviados pra concorrência, mais vai ter dor de cabeça, mais vai perder tempo resolvendo encrenca e picuinha e mais você vai correr o risco de encalhar seus empreendimentos, de arcar com pesados passivos depois das chaves, de fazer distratos e receber processos nas costas, vindos de clientes ou corretores insatisfeitos.
Então, antes de dizer...
"Ah, a house só quer receber o lead na mão"...
Que é a reclamação que ouço com mais frequência dos incorporadores...
Diga:
"Opa! Esse é exatamente o papel da minha House! Conseguir os clientes é comigo!"
A House foi feita exclusivamente para receber o cliente no stand e passar credibilidade para fechar as vendas. Esse é o papel dela!
Portanto, uma House, com "H" maiúsculo, não busca clientes no mercado.
“Mas Ismael, e sobre as demais funções do teste?”
Essas, meus nobres padawans, são todas funções de uma House, com “H” maiúsculo, e de alto rendimento, que deve ser 100% responsável pelas vendas, acompanhando o freguês do 1° contato até a entrega das chaves.
Ela é o Time da Casa, que faz parte da incorporadora, e deve ser muito capacitada, te entregando o cliente mastigado, sem ter que negociar mais uma vírgula ou centavo.
Então, te pergunto:
Você já tem uma House desse quilate, inserida em um modelo de vendas realmente funcional, para te entregar todo esse resultado e cumprir com todos esses papéis?
Se já, parabéns!
Com esses dois pilares bem alinhados e sólidos, você já tem tudo o que precisa para que seus lançamentos sejam cada vez melhores, mais vendáveis, otimizados, baratos e fáceis.
Mas se ainda não...
De 15 a 17/09, vou abrir as inscrições pro PHZ - Programa House do Zero, para um seletíssimo grupo de apenas 8 incorporadores...
Onde vamos traçar um plano personalizado, durante 4 meses, pra gente redesenhar o modelo de vendas e criar Houses de alto rendimento nessas incorporadoras participantes.
Topa fazer parte desse grupo?
Se a sua resposta foi sim...
É só aguardar que na próxima segunda as informações, assim como a página de inscrição, virão por aqui, pela nossa News TC.
E se quiser garantir que não perderá nenhum detalhe, você também poderá entrar no canal do WhatsApp TC, caso ainda não faça parte!
Agora, atenção!
O PHZ, assim como todos os programas de mentoria que ofereço, é para transformar a teoria disponível no Caminho do Time da Casa em prática intensiva e guiada, com o objetivo dos alunos conseguirem resultados muito mais rápidos e precisos, com menor chance de erros.
Ou seja, a incubação teórica é obrigatória para todos os participantes, para que já saibam na ponta da língua o passo a passo de como criar na incorporadora os 3 pilares de um lançamento bem-sucedido, sendo um deles uma House de alto rendimento.
Portanto, se você ainda não for um aluno(a) TC e quiser se antecipar à teoria, para percorrer o seu trajeto com mais tempo, você já pode começar agora, se inscrevendo no botão abaixo.
E caso você seja aceito no PHZ ou em algum outro programa, o valor pago na matrícula do Caminho TC será descontado, não se preocupe!
Abraço,
Ismael Sant’Ana
"Parabéns, Ismael, sou seu admirador. Você é meu Mentor. Você sabe muito de incorporação e sabe mesmo como vender e também como não vender no mercado imobiliário. Sou incorporadora e construtora e sigo rigorosamente a sua direção. Eu recomendo esse cara aí! Grande abraço!"
Caio Celso Cardoso, aluno do Time da Casa | CEO, Grupo Excelso, Belo Horizonte/MG | @caiocardoso_invest
"Sou gerente da área comercial, onde a gente trabalha com loteamentos. Sou aluno do Caminho do Time da Casa e é um curso muito direto ao ponto, muito bem explicado e ajuda demais na estruturação das vendas e no gerenciamento do time. Confesso que ele é bem direto ao ponto no que quer falar. Às vezes, a gente até assusta, mas é totalmente disruptivo, um curso muito bacana, ele assessora de todos as maneiras possíveis, seja com material, seja com as falas dele, e recentemente também tive a chance de fazer uma mentoria com ele, e confesso que foi muito esclarecedora, porque me ajudou a abrir a visão para alguns pontos que eu não estava conseguindo enxergar. Então, vale muito a pena ser aluno do Ismael, e quem tiver a oportunidade não vai se arrepender."
Lucas Bosi, aluno do Time da Casa | Gerente comercial | Bosi Empreendimentos | Sete Lagoas/MG
Este e-mail foi compartilhado com você?
Clique abaixo e assine gratuitamente a News TC para receber os próximos conteúdos exclusivos!